O solicitante deverá efetuar a instalação da caixa plástica de proteção de hidrômetros (modelo 541) nas medidas padrão do modelo anexo e posteriormente solicitar o pedido mediante apresentação da certidão atualizada da prefeitura (tirada pela internet) ou IPTU e documentos pessoais (CPF e RG, ou CNH). Somente o proprietário pode fazer o pedido (ou terceiro mediante autorização). Em caso de Pessoa Jurídica, apresentar Contrato Social da Empresa, autorização do responsável, inscrição CNPJ e RG ou CNH.
Qual modelo de instalação padrão de água/esgoto?
O padrão da Unidade de Medição Domiciliar de Água (U.M.D.A) tem por altura base da caixa plástica de proteção de hidrômetros (modelo 541) a 70cm do nível da calçada, instalada em muro ou mureta de largura mínima de 650mm e altura mínima de 133mm (modelo anexo).
Quais materiais necessários para instalação nova de água/esgoto?
Conforme modelo anexo, os materiais para instalação variam a depender do bairro do imóvel. Além dos materiais que deveram ser instalados no local, outros necessitam ser entregues no setor de almoxarifado.
Como mudar o cavalete do imóvel de lugar?
O solicitante deverá efetuar a instalação da caixa plástica de proteção de hidrômetros (modelo 541) nas medidas padrão do modelo anexo e posteriormente solicitar a mudança e realizar a entrega de materiais no almoxarifado.
Caso o imóvel não possua espaço frontal no muro para instalação da caixa plástica de proteção de hidrômetros (modelo 541), pode ser feita a instalação na parte interna do imóvel?
Não havendo local nas especificações e medias padrão no muro para a instalação da caixa plástica de proteção de hidrômetros (modelo 541), o fiscal de obras ou chefe de ligações irá vistoriar o local e indicar o local para fazer a instalação.
Após o corte, é obrigatória a religação de água no padrão novo de água (modelo 541)?
A religação no padrão novo com caixa plástica de proteção de hidrômetros (modelo 541) só é obrigatória nos casos em que o corte foi feito a mais de 01 ano.
Posso pedir mais uma ligação de água/esgoto adicional no meu imóvel?
Sim. É necessário pedir uma numeração adicional para o imóvel na prefeitura e após solicitar a ligação nova.
Posso pedir uma ligação somente de água (sem esgoto) adicional ou não no meu imóvel?
Não. A instalação é feita conjuntamente de água e esgoto, entretanto, o solicitante pode optar em não utilizar a ligação de esgoto, caso em que o ponto fica disponível na calçada para utilização futura.
Posso pedir uma ligação somente de esgoto (sem água) no meu imóvel?
Sim. Ao solicitar uma ligação de esgoto, será cobrado mensalmente a fatura referente ao consumo de esgoto. Em casos de problemas na derivação de esgoto, pode ser solicitado a modificação da ligação de esgoto.
ENDEREÇO
Posto de Atendimento:
Av. Treze de Maio, 188
Centro – CEP: 14870-160
Jaboticabal-SP
Correspondências:
R. Jornalista Cláudio Luis Berchielli, 345
Jd. Santa Mônica – CEP: 14871-570
Jaboticabal-SP